João Gonçalves, ressaltou que para o sucesso das ações é crucial o envolvimento da sociedade nas ações, de eliminação de locais de procriação do mosquito aedes aegypti.
O prefeito João Gonçalves Júnior, juntamente com a secretária Municipal de Saúde Tatiane Domingues e o vice-prefeito Jeverson Lima, detalharam o quadro de contágio de dengue no município, bem como as ações adotadas para conter a doença.
Segundo o prefeito o município já enfrenta um surto de dengue com mais de 400 casos registrados nos últimos 30 dias, o aumento nos casos de dengue se somam aos de Covid-19 que já estão refletindo no atendimento do Hospital Municipal, que enfrenta acréscimo em sua demanda.
A secretaria de saúde, Tatiane Almeida Domingues lembrou que a gestão iniciou o fumacê nos setores mais críticos do município, que se somam aos serviços já realizados de mutirão de limpeza, que retirou 48 caçambas de entulho da cidade.
Tatiane, também solicitou maior adesão da sociedade com a limpeza adequada dos quintais e na oportunidade solicitou que as pessoas busque completar seu sistema vacinal da Covid-19, doença que também teve aumento nos casos. “É recomendado 4 doses que estão sendo aplicados em todas unidades básicas de saúde”, lembrou ela.
ASSESSORIA
0 Comentários