Juíza Patrícia Bretas é reconduzida à Diretoria do Foro de Goiânia; juiz Everton Pereira Santos assume como diretor do Foro substituto

Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Juíza Patrícia Bretas é reconduzida à Diretoria do Foro de Goiânia; juiz Everton Pereira Santos assume como diretor do Foro substituto

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, reconduziu, na tarde da terça-feira (4), a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Dias Bretas. Na mesma ocasião, empossou o juiz Everton Pereira Santos como diretor do Foro substituto para o biênio 2025/2027. A solenidade ocorreu no Tribunal do Júri Dr. Kisleu Dias Maciel, no Fórum Cível Heitor Moraes Fleury, no Parque Lozandes.

Também compôs a mesa solene o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus da Costa Ferreira; o ex-presidente do TJGO, desembargador Carlos França; o corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Anderson Máximo de Holanda; a subprocuradora-geral da Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), Fabiana Zamalloa; o subdefensor público-geral do Estado para Assuntos Institucionais, Allan Montoni Joos, representando o defensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório; a vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Renata Nacagami, representando a presidente da entidade, juíza Patrícia Carrijo; o procurador-geral da Prefeitura de Goiânia, Wandir Allan de Oliveira, representando o prefeito Sandro Mabel; a secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), Talita Silvério Hayasaki, representando o presidente Rafael Lara; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag/OAB-GO), Eduardo Cardoso Júnior.

Na oportunidade, o presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim, elogiou a atuação dinâmica da magistrada Patrícia Bretas à frente da Diretoria do Foro da capital. “A comarca de Goiânia é o coração da Justiça de primeiro grau, e sua administração exige firmeza, visão estratégica e compromisso, qualidades estas características à juíza Patrícia Bretas”, destacou. “A trajetória da magistrada revela seu primor jurídico, especialização e gestão organizada e colaborativa”, frisou.

“O juiz Everton Pereira Santos chega para somar forças e garantir que cada decisão administrativa contribua para um Judiciário mais humanizado, acessível e eficiente”, destacou Leandro Crispim, ao agradecer aos empossados ​​por aceitarem o desafio de dirigir a maior comarca do Estado.

Compromisso regimental

Ao prestar o compromisso regimental, a juíza Patrícia Bretas agradeceu ao presidente Leandro Crispim pela confiança. “É com grande honra e profundo senso de responsabilidade que hoje assumo, mais uma vez, a função de diretora do Foro da comarca de Goiânia. A recondução a esta função representa, para mim, não apenas um reconhecimento do trabalho já realizado, mas, sobretudo, um compromisso renovado com a busca incessante por um Judiciário mais acessível, eficiente e justo.” A magistrada também saudou o juiz Everton Pereira Santos, empossado como diretor do Foro Substituto.

Gratidão e profissionalismo

Patrícia Bretas expressou sua gratidão ao ex-presidente do TJGO, desembargador Carlos França. “O senhor elevou o Poder Judiciário goiano a um patamar que jamais imaginamos, por meio de sua liderança sábia e firme”, afirmou. Ela também agradeceu a parceria da juíza Simone Monteiro, “que esteve como diretora substituta durante toda essa primeira etapa, sempre disponível para ajudar no que fosse preciso”. Destacou, ainda, que o comprometimento e profissionalismo das equipes de servidores e servidores da Diretoria do Foro de Goiânia foram fundamentais para os resultados alcançados.

Homenagens

Durante uma solenidade de posse, a assessora da Diretoria do Foro de Goiânia, Marina Sales Penteado, e a servidora Betânia Veloso homenagearam a magistrada Simone Monteiro, que deixou a carga de diretora do Foro substituta, e o novo vice-diretor, juiz Everton Pereira Santos.

O subdefensor público-geral Allan Montoni Joos destacou o reconhecimento da atuação da juíza Patrícia Bretas para sua recondução ao carga. “É com satisfação e profundo respeito que apresentamos para considerar o seu trabalho e o comprometimento com a administração da Justiça. E ver a reafirmação e a confiança de que o Tribunal de Justiça de Goiás e toda a comunidade jurídica depositam na sua capacidade de gestão e liderança”, ressaltou, reforçando a parceria sólida, o diálogo, o respeito e a acessibilidade na busca de soluções para os desafios.

A representante do MPGO, Fabiana Zamalloa, destacou as qualidades e a eficiência dos empossados ​​que ocuparão à frente da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia. “A gestão pública é um grande desafio para aqueles que se propõem a isso. Diante das complexidades, exige, muitas vezes, do gestor capacidade de articulação e um amplo conhecimento da administração pública”, afirmou.

Perfil

Patrícia Bretas ingressou na magistratura em fevereiro de 2007. Atualmente, é titular da 26ª Vara Cível da capital. Mestre em Processo Penal e Garantismo pela Universidade de Girona, na Espanha. É pós-graduado em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio).

Everton Pereira Santos é magistrado desde 2007. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1991), tem pós-graduações MBA em Poder Judiciário (FGV), Civil e Processo Civil (Unianhanguera) e Direito Agrário (UFG). Foi professor de Direito Processual Penal no Centro de Ensino Superior de Catalão-GO (Cesusc) e diretor do Foro nas comarcas de Posse, Planaltina, Paranaiguara, Jandaia, Trindade e Piranhas. Atualmente é magistrado titular da 5ª Vara da Fazenda Pública Estadual na comarca de Goiânia.

Presenças

Prestigiaram a solenidade de posse a ouvidora do Poder Judiciário, a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis; a desembargadora Ana Cristina Peternella França; os desembargadores Jeová Sardinha de Moraes e Alexandre de Morais Kafuri; os juízes e juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Jussara Cristina Louza, Lidia de Assis e Souza, Reinaldo Dutra e Gustavo Assis Garcia; a juíza e o juiz auxiliares da CGJGO, Vanessa Estrela Gertrudes e Marcus Vinícius Alves de Oliveira; a juíza Soraya Fagury e o juiz Társio Ricardo de Oliveira Freitas, auxiliares no Foro Extrajudicial; como vice-coordenadoras da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, as juízas Simone Pedra Reis e Erika Barbosa Gomes Cavalcante; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves;  o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça em Goiás (Sindjustiça), Fabrício Duarte; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus), Eleandro Alves, além de juízas e juízes do 1º grau de jurisdição, servidoras e servidores.

Também estiveram presentes os familiares da juíza Patrícia Bretas: o marido, Maurício; a mãe, Aurema; o pai, José Carlos; os irmãos, Rafael e Bruno; os sobrinhos, Lorenzo e Antônio; e a amiga, Irani Martins. 


FONTE: (Texto: Carolina Dayrell e Karineia Cruz/ Fotos; Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

Postar um comentário

0 Comentários