Prefeitura de Goiânia tem programação especial para mulheres em março

Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Prefeitura de Goiânia tem programação especial para mulheres em março

Serão realizadas campanhas educativas, palestras, exibição de filme, mutirão de serviços e a primeira Feira do Empreendedorismo Feminino no Paço Municipal


Prefeitura de Goiânia tem programação especial para mulheres em março

Para fortalecer a importância da luta pelos direitos das mulheres e dar mais visibilidade às questões femininas, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), realiza uma ampla programação ao longo do mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre a igualdade de gênero, o combate à violência contra a mulher e a valorização do protagonismo feminino. A programação contará com diversas ações estratégicas em diferentes locais da cidade.

Dentre as ações destacam-se campanhas de conscientização contra a importunação sexual no carnaval, ação de conscientização contra violência doméstica no futebol, blitz de conscientização contra a violência doméstica no shopping Cidade Jardim, palestras educativas sobre direitos das mulheres e a importância da igualdade de gênero nas escolas municipais, exibição do curta-metragem “Estado itinerante”, para mulheres vítimas de violência doméstica que são acompanhadas pelos Creas, a primeira Feira do Empreendedorismo Feminino no Paço Municipal e o Mutirão da Mulher, entre outras atividades.

“Nosso objetivo é ampliar o debate sobre os direitos das mulheres, oferecendo espaços de escuta, informação e oportunidades que contribuam para sua autonomia. Queremos estimular a rede de proteção e incentivo ao protagonismo feminino em diferentes áreas”, diz a titular da Semasdh, Erizânia Freitas.

A programação é aberta ao público e todas as atividades são gratuitas.

Foto: Istockphoto

Secretaria de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos – Prefeitura de Goiânia

Postar um comentário

0 Comentários