
A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a empresa LimpaGyn, entregou dois contêineres para a organização do lixo no Mercado Municipal de Campinas. Sem custos para o município, o equipamento tem 2 metros de comprimento, 1 metro de largura, capacidade para mil litros e permite a separação de resíduos recicláveis e orgânicos gerados no local. O recolhimento será realizado diariamente.
Segundo o prefeito Sandro Mabel, a instalação do contêiner contribui para a destinação correta dos resíduos e demonstra o compromisso da administração municipal com a organização dos espaços públicos. “Isso vai facilitar a vida do usuário e a limpeza da cidade. Ao invés de ficar deixando saquinho para todo lugar, vamos colocar os equipamentos em diversos pontos da capital que estão sendo identificados pela LimpaGyn para evitar lixo espalhado na rua”, afirma.



A iniciativa também busca melhorar as condições de funcionamento do mercado, que recebe fluxo intenso de comerciantes e frequentadores. Sandro Mabel destaca que o contêiner agiliza o recolhimento dos resíduos. “O caminhão só chega, vira o contêiner e leva o lixo embora. A gente lembra os goianienses para fazer o descarte correto dos resíduos e que o lugar deles é no lixo”, pontua.
Inaugurado em 29 de janeiro de 1955, durante a gestão do prefeito Venerando de Freitas Borges, o Mercado Municipal de Campinas foi criado para abastecer o bairro e regiões próximas com carnes, cereais, frutas e verduras. O local foi escolhido para receber os contêineres da LimpaGyn pelo grande número de pessoas que passam por lá diariamente.
Foto: Alex Malheiros
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
0 Comentários